PUBLICIDADE

Mundo

Trump promete enviar tropas a cidades para conter protestos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou reprimir com violência os protestos contra o assassinato de George Floyd

1 jun 2020 - 20h31
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos EUA, Donald Trump, visita área em que ocorreram protestos em Washington 
01/06/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump, visita área em que ocorreram protestos em Washington 01/06/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (01) que irá alocar milhares de soldados armados e policiais nas ruas da capital norte-americana e prometeu fazer o mesmo em outras cidades se prefeitos e governadores não conseguirem reconquistar o controle das ruas. 

"Prefeitos e governadores devem estabelecer uma presença esmagadora de agentes da lei até que a violência seja contida", disse Trump em pronunciamento nos jardins da Casa branca enquanto autoridades dispersavam manifestantes com gás lacrimogêneo a algumas quadras de distância.

"Se uma cidade ou Estado se recusar a adorar as ações necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, então eu irei enviar os militares dos Estados Unidos e resolverei o problema rapidamente para eles." 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade