PUBLICIDADE

Mundo

Trump demonstra esperança em aprovação de cortes de impostos após votação do orçamento no Senado

20 out 2017 - 10h13
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou esperança nesta sexta-feira com a aprovação de um plano abrangente de redução de impostos patrocinado pelos republicanos, dizendo que um senador importante que rejeitou o esboço de orçamento do partido na véspera apoiará a medida fiscal quando for submetida a votação.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington 17/10/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington 17/10/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

"O Orçamento passou no final da noite passada, 51 a 49. Tivemos zero votos dos democratas, e só Rand Paul (ele votará pelo corte de impostos) votou contra", escreveu Trump no Twitter. "Isto agora permite a aprovação de cortes de impostos de larga escala (e reformas) que serão as maiores da história do nosso país!", afirmou.

Na quinta-feira, o Senado dos EUA, controlado pelos republicanos, aprovou a resolução orçamentária para o ano fiscal de 2018, e Paul foi o único membro da legenda governista a rejeitá-la.

A aprovação abre caminho para o pacote republicano de redução de impostos, que aumentará o déficit federal em mais de 1,5 trilhão de dólares ao longo da próxima década para financiar os cortes propostos.

Os democratas continuam unidos em sua oposição ao projeto de lei de orçamento e não devem apoiar o plano de corte de impostos dos republicanos -- que, argumentam, beneficiará os ricos, elevará os impostos para parte da classe média e ampliará o déficit federal.

O orçamento do Senado precisa se harmonizar com uma versão marcadamente diferente aprovada pela Câmara dos Deputados, também comandada pelos republicanos, um processo que parlamentares disseram poder levar até uma quinzena.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade