PUBLICIDADE

Mundo

Trump conversa com mais três possíveis candidatos à Suprema Corte dos EUA

3 jul 2018 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou nesta terça-feira com três possíveis candidatos a uma vaga que será aberta na Suprema Corte, informou a Casa Branca, um dia após ele entrevistar o senador republicano Mike Lee, de Utah, sobre o cargo.

Senador republicano Mike Lee discursa em evento, em Provo, Utah
16/02/2018
REUTERS/Jim Urquhart
Senador republicano Mike Lee discursa em evento, em Provo, Utah 16/02/2018 REUTERS/Jim Urquhart
Foto: Reuters

O porta-voz da Casa Branca Raj Shah não identificou as três pessoas que conversaram com o presidente nesta terça-feira.

    Trump disse que em 9 de julho irá nomear uma pessoa para preencher a vaga na Suprema Corte criada pela aposentadoria do juiz Anthony Kennedy.

    Trump disse que se encontrou com quatro possíveis juízes da Suprema Corte na segunda-feira. Lee está entre as pessoas com quem Trump conversou, disse um porta-voz do senador nesta terça-feira, confirmando uma reportagem que surgiu no Deseret News, de Utah.

    O senador estava em Utah no momento do telefonema de Trump, disse seu porta-voz Conn Carroll, acrescentando não saber de mais detalhes.

    A Casa Branca confirmou que o presidente havia conversado com Lee por telefone. Lee e seu irmão, o juiz Thomas Rex Lee, da Suprema Corte de Utah, estão ambos na lista de Trump de possíveis indicados.

    Uma pessoa familiar ao processo de seleção disse que Trump está focado em duas pessoas, os juízes de cortes federais de apelação Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett, mas outros ainda estão na disputa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade