PUBLICIDADE

Mundo

Trump compartilha vídeo de apoiador gritando "white power"

O vídeo no Twitter, que mais tarde foi excluído do perfil de Trump, mostrava manifestantes pró e contra Trump gritando palavras de ordem

28 jun 2020 - 13h29
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retuitou um vídeo mostrando um de seus apoiadores na Flórida gritando "white power" contra manifestantes contrários ao seu governo, o que levou à reação imediata do único republicano negro no Senado.

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Marina Fincantieri Marinette
25/06/2020
REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Marina Fincantieri Marinette 25/06/2020 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

O vídeo no Twitter, que mais tarde foi excluído do perfil de Trump, mostrava manifestantes pró e contra Trump gritando palavras de ordem um ao outro. Depois que um manifestante chama um partidário do presidente de racista, o homem responde levantando o punho e gritando "white power".

Essas palavras são frequentemente usadas pelos supremacistas brancos.

"Não há dúvida de que ele não deveria ter retuitado e deveria simplesmente apagar", disse o senador Tim Scott ao programa "State of the Union" da CNN.

O porta-voz da Casa Branca Judd Deere disse que o presidente "é um grande fã do The Villages. Ele não ouviu a declaração feita no vídeo. O que viu foi o tremendo entusiasmo de seus muitos apoiadores".

A publicação vem na esteira na resposta hostil de Trump a protestos contra a injustiça racial nos EUA após a morte de George Floyd por um policial branco que se ajoelhou em seu pescoço em Minneapolis.

No tuíte, Trump escreveu "Obrigado grande povo do The Villages", uma comunidade de aposentados na Flórida que ele visitou no ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade