PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade fecha escolas e cancela voos no Meio-Oeste e na Costa Leste dos EUA

20 fev 2019 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tempestade de inverno varreu grande parte do Meio-Oeste e da Costa Leste dos Estados Unidos nesta quarta-feira, prejudicando o tráfego aéreo e levando as autoridades a fecharem edifícios federais em Washington e várias grandes redes de escolas.

Morador tira neve de cima de carro em Washington
20/02/2019 REUTERS/Carlos Barria
Morador tira neve de cima de carro em Washington 20/02/2019 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

O Serviço Nacional do Clima alertou que a tempestade pode dificultar a circulação de pessoas, já que a neve, o granizo e a chuva gelada podem derrubar árvores e causa blecautes.

A tempestade estava indo do norte de Minnesota até o Missouri e seguindo para o leste rumo à região do Médio Atlântico, podendo provocar até 15 centímetros de neve, granizo e chuva gelada, informou o Serviço Nacional do Clima em um boletim.

A tempestade forçou o fechamento de agências federais em Washington e de escolas na Filadélfia, Baltimore e Washington.

Centenas de voos partindo e chegando a grandes aeroportos de Washington, Filadélfia e Chicago atrasaram ou foram cancelados, de acordo com o Flightaware.com. Os aeroportos orientaram os passageiros pelas redes sociais a contatarem suas empresas aéreas para saber sobre atrasos e cancelamentos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade