PUBLICIDADE

Mundo

Situação da Covid-19 é "preocupante" em 10 departamentos da França, diz governo

24 fev 2021 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

A situação da Covid-19 é "preocupante" em cerca de dez departamentos regionais da França, incluindo a área de Paris-Île de France, no entorno da capital, e o governo está pronto para adotar medidas adicionais para limitar as infecções, disse o porta-voz Gabriel Attal nesta quarta-feira.

Cartaz alerta sobre alerta em hospital por causa da pandemia de Covid-19 em Dunkirk, na França
24/02/2021 REUTERS/ Pascal Rossignol
Cartaz alerta sobre alerta em hospital por causa da pandemia de Covid-19 em Dunkirk, na França 24/02/2021 REUTERS/ Pascal Rossignol
Foto: Reuters

"A situação está se deteriorando. E é uma fonte de preocupação em cerca de dez departamentos regionais. E algumas regiões exigem medidas rápidas e fortes", disse Attal aos repórteres após uma reunião do gabinete.

"Mostramos, em regiões como Moselle e Alpes Marítimos, que, quando a situação o exige, podemos agir rapidamente."

A região litorânea mediterrânea de Alpes Marítimos, nos arredores de Nice, anunciou na segunda-feira um lockdown parcial para as duas próximas semanas.

Attal reiterou que o governo está fazendo tudo que pode para evitar um novo lockdown nacional.

O ministro da Saúde, Olivier Verán, iria nesta quarta-feira ao porto de Dunkirk, no norte, para debater com autoridades locais medidas para limitar as infecções.

Ao contrário de alguns de seus vizinhos, a França resiste à adoção de um lockdown nacional para controlar variantes mais contagiosas, torcendo para que um toque de recolher em vigor desde 15 de dezembro consiga conter a pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade