PUBLICIDADE

Mundo

Pensilvânia confirma vitória de Biden no estado

Ato é mais uma derrota para Donald Trump

24 nov 2020 - 14h06
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após Michigan confirmar a vitória de Joe Biden, a Pensilvânia seguiu o mesmo caminho e certificou o triunfo do democrata nesta terça-feira (24) no estado nas eleições de 3 de novembro.

Artista indiano pintou os dois candidatos à presidência dos EUA
Artista indiano pintou os dois candidatos à presidência dos EUA
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A confirmação foi divulgada pelo governador Tom Wolf em uma publicação no Twitter. Segundo ele, o Departamento de Estado da Pensilvânia certificou os resultados do pleito para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos.

"Conforme exigido pela lei federal, assinei o Certificado de Verificação para a lista de eleitores de Joe Biden e Kamala Harris", escreveu o governador da Pensilvânia.

Com 20 votos no colégio eleitoral, a Pensilvânia recebeu diversas acusações do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de suposta fraude eleitoral. O estado é considerado uma peça-chave em suas tentativas na justiça de invalidar os resultados das eleições.

A certificação de hoje, porém, é mais uma derrota para o republicano, que autorizou o início do processo de transição de governo, apesar de insistir em uma batalha legal contra a vitória de Biden.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade