PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco diz que é um desastre com a tecnologia

O pontífice confessou a uma menina que não é capaz de usar computadores. Ela perguntou ao papa se ele gostava de tirar fotos e baixá-las no computador

5 fev 2015 - 19h13
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Papa Francisco conversa via internet com uma menina e diz que não é bom com computadores</p>
O Papa Francisco conversa via internet com uma menina e diz que não é bom com computadores
Foto: Max Rossi / Reuters

O papa Francisco confessou nesta quinta- feira (5) via webcam para uma menina que ele é um desastre com a tecnologia e não sabe como usar um computador.

A menina chamada Alicia, da Espanha, participou de um evento mundial do Google para crianças com necessidades especiais, perguntou ao papa se ele gostava de tirar fotos e de baixá-las em seu computador.

"Eu tenho que te dizer a verdade. Eu sou um desastre com as máquinas", disse ele. Francisco usou a palavra espanhola "tronco", que é popularmente usada para alguém que é muito desajeitado, ou um desastre em alguma coisa.

"Eu não sou capaz de usar computadores", afirmou, rindo, o papa argentino, de 78 anos. "Que embaraçoso, certo?"

No ano passado, Francisco disse numa mensagem que a Internet era um "presente de Deus", que poderia ajudar a unir as pessoas, mas ele também alertou as famílias para desligar seus telefones e falar mais uns com os outros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade