PUBLICIDADE

Oriente Médio

Soldados israelenses matam um palestino na Cisjordânia

Exército israelense disse que estava procurando um segundo homem

31 jan 2015 - 17h47
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participa de reunião de gabinete em Jerusalém. 24/07/2014.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participa de reunião de gabinete em Jerusalém. 24/07/2014.
Foto: Siegfried Modola / Reuters

Soldados israelenses mataram um palestino neste sábado, na Cisjordânia ocupada, informaram militares e um oficial de segurança palestina.

Uma porta-voz militar israelense disse que os soldados viram dois palestinos jogando uma bomba de fogo em direção a uma estrada perto da cidade palestina de Nablus e "identificando uma ameaça imediata, dispararam em direção às extremidades inferiores dos suspeitos".

A estrada também é usada por israelenses de assentamentos adjacentes.

Uma fonte de segurança palestina disse que um dos palestinos atingidos pelos soldados foi morto, mas não deu mais detalhes. O Exército israelense disse que estava procurando o segundo homem.

Hezbollah enterra membros após ataque israelense:

A violência em Israel e nos territórios palestinos disparou nas semanas que antecederam a guerra de 50 dias em Gaza em julho e agosto, na qual mais de 2.100 palestinos em Gaza e 73 pessoas do lado israelense, a maioria deles soldados, foram mortos.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

A tensão tem continuado em ritmo acelerado desde então com 11 israelenses mortos em ataques palestinos e pelo menos 12 palestinos mortos pelas forças israelenses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade