PUBLICIDADE

Oriente Médio

Incêndio em mina na Turquia atrasa resgate de trabalhadores

Número de mortos na mina já chega a 299

17 mai 2014 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um mineiro ferido é socorrido em Soma, um distrito da província de Manisa, na Turquia, depois da explosão em uma mina de carvão no dia 13 de maio</p>
Um mineiro ferido é socorrido em Soma, um distrito da província de Manisa, na Turquia, depois da explosão em uma mina de carvão no dia 13 de maio
Foto: Depo Photos / Reuters

Um incêndio iniciado neste sábado em parte de uma mina onde quase 300 operários foram mortos no pior desastre industrial da Turquia está prejudicando os esforços de resgate de três trabalhadores que podem ainda estar embaixo da terra.

O ministro de Energia da Turquia, Taner Yildiz, afirmou a jornalistas que corpos de 15 mineiros foram retirados da mina durante a noite, o que elevou o número de mortos no desastre para 299.

Pelo menos três trabalhadores continuam na mina, mas é improvável que estejam vivos, quatro dias depois que um incêndio contaminou a instalação com monóxido de carbono.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade