1 evento ao vivo

Arábia Saudita permitirá mulheres em estádios em 2018

30 out 2017
08h13
atualizado às 09h03
  • separator
  • 26
  • comentários

A Arábia Saudita permitirá pela primeira vez que mulheres compareçam a eventos esportivos em três estádios selecionados a partir do início do ano que vem, informou a Autoridade-Geral de Esportes em comunicado.

Mulheres andam na rua nas redondezas de Riad, na Arábia Saudita 08/02/2016 REUTERS/Faisal Al Nasser
Mulheres andam na rua nas redondezas de Riad, na Arábia Saudita 08/02/2016 REUTERS/Faisal Al Nasser
Foto: Reuters

Os estádios de Jidá, Dammam e Riad estão sendo preparados para acomodar famílias no início de 2018, disse o comunicado, divulgado pela agência estatal de imprensa saudita na noite de domingo.

No mês passado, a Arábia Saudita anunciou que mulheres poderão dirigir carros a partir de junho de 2018, colocando fim à única proibição do mundo contra mulheres motoristas.

O programa de reforma Visão 2030, implantando pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, visa abrir o estilo de vida dos sauditas, em parte moldados por uma rígida e conservadora versão do islamismo sunita que limita o papel da mulher na sociedade, e diversificar a economia para além do petróleo.

Veja também

O incrível recorde de velocidade batido por 2 jovens alpinistas nos EUA

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 26
  • comentários
publicidade