Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher é resgatada com vida três dias após cair em cânion do 'Fim do Mundo'; veja

Irmã de Janelle Banda disse que a sobrevivência dela é 'um milagre'

24 jun 2025 - 15h11
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Janelle Banda, de 32 anos, foi resgatada com vida após três dias presa em um cânion no Arizona, enfrentando condições extremas; ela sofreu diversas lesões, mas já está em casa se recuperando.
Mulher é resgatada com vida três dias após cair em cânion do 'Fim do Mundo' nos EUA:

Janelle Banda, de 32 anos, foi encontrada "sã e salva" três dias após ter sido dada como desaparecida durante uma trilha no cânion "Edge of the World", também chamado de "Fim do Mundo", no Arizona (EUA)

O pai da jovem, David Banda, afirmou que eles estavam acampando no local no dia 13 de junho. O cânion é conhecido por ter uma das trilhas mais difíceis do mundo. 

De acordo com o jornal The Arizona Republic, Janelle saiu para caminhar sozinha quando deu um passo em falso e caiu cerca de 120 metros no cânion, na cidade de Sedona. 

David relatou ao portal norte-americano que a filha ficou presa por três dias no local enquanto aguardava resgate.

Janelle Banda foi resgatada com vida três dias após cair em cânion do 'Fim do Mundo'
Janelle Banda foi resgatada com vida três dias após cair em cânion do 'Fim do Mundo'
Foto: Divulgação/Coconino County Sheriff's Office

Ela suportou o calor extremo durante o dia e o frio intenso à noite, na região deserta. No dia 16 de junho, Janelle foi resgatada por um helicóptero.

"Foi um milagre. Estávamos nos preparando mentalmente para o pior", contou Sarah Banda, irmã de Janelle, ao The Arizona Republic. A mulher de 29 anos também disse que a família ficou "aliviada" ao saber que ela havia sido resgatada com vida.

A paixão por trilhas é de família. Sarah revelou que ela e a irmã "já haviam feito trilhas por toda região de Phoenix". No entanto, essa foi a primeira vez que Janelle se aventurou pela trilha do "Fim do Mundo". 

"Se você andar na direção errada, no caminho errado, você pode acabar andando e pisando onde não deveria, na beira do penhasco", declarou Sarah Banda sobre a trilha escolhida pelo pai e pela irmã. 

Apesar de ter sido resgatada com vida, Janelle sofreu fraturas e ferimentos na cabeça e na coluna. Além disso, ela sofreu duas torções nos tornozelos, cortes, hematomas, arranhões na pele e desidratação extrema. 

Janelle ficou internada por um dia e recebeu alta hospitalar em 17 de junho. Agora, ela segue se recuperando em casa.

"Ela não consegue se mexer direito. Ela está com muita dor. É óbvio que há desgaste mental, o trauma não só de cair, mas de estar sozinha no cânion. Essa é uma batalha diferente que ela terá que enfrentar", concluiu Sarah.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade