Piloto trancado no banheiro causa pânico no céu de NY






































Em épocas de alarme constante nos Estados Unidos frente aos perigos do terrorismo, também aumentam o risco de trapalhadas nas companhias aéreas. O piloto de um voo doméstico da Chatauqua Airlines ficou trancado no banheiro do avião em pleno voo, provocando pânico e um grande mal-entendido, depois que um passageiro "com forte sotaque árabe" tentou avisar o co-piloto do ocorrido.

Preso, o piloto bateu na porta para chamar a atenção. Um passageiro o ouviu e tentou avisar o co-piloto, que estava sozinho na cabine de comando. Nervoso com a prolongada ausência do comandante, o co-piloto se negou a acreditar no passageiro, que explicava a situação através da porta da cabine. Em terra, a atitude do controlador de tráfego aéreo que acompanhou o avião acabou piorando a situação.

Ele recomendou ao co-piloto que declarasse estado de emergência e pousasse o avião rapidamente. Caças da Força Aérea foram colocados em prontidão. O mal-entendido durou vários minutos até que o piloto conseguiu arrombar a porta com defeito e voltou à cabine. O avião aterrissou normalmente no aeroporto LaGuardia, em Nova York.



Leia mais


Ilustração: Diego Medina/Arte Terra