PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio florestal na Califórnia deixa um morto e provoca fuga de moradores

27 jul 2018 - 11h28
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu em um incêndio florestal que está se alastrando rapidamente e forçando a fuga de moradores de uma cidade do norte do Estado norte-americano da Califórnia, onde casas e imóveis comerciais queimaram e a energia foi cortada nesta sexta-feira, disseram autoridades dos bombeiros.

Bombeiro observa incêndio na Califórnia
27/07/2018
REUTERS/Fred Greaves
Bombeiro observa incêndio na Califórnia 27/07/2018 REUTERS/Fred Greaves
Foto: Reuters

O operador de uma escavadora perdeu a vida no chamado Incêndio Carr no condado de Shasta, que triplicou de tamanho nos últimos dois dias e chegou a 11.300 hectares, informou o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

    As chamas se moveram para o leste partindo das comunidades de Whiskeytown e Shasta, cruzaram o Rio Sacramento e agora ameaçam centenas de casas do lado oeste da cidade de Redding, de 90 mil habitantes. Autoridades disseram que um defeito mecânico de um carro iniciou o incêndio na segunda-feira.

    "O incêndio está se movendo tão rápido que os agentes de segurança estão fazendo retiradas o mais rápido que podem. Houve alguns ferimentos entre civis e bombeiros", disse o porta-voz do Cal Fire, Scott McLean, ao jornal Sacramento Bee.

    "Ele é dinâmico demais e está queimando rapidamente."

    As estradas que partem da cidade ficaram congestionadas com motoristas que tentavam escapar das chamas, mostraram postagens em redes sociais.

    Dois moradores que decidiram não partir foram Rob Wright, de 61 anos, e sua esposa, que planejavam impedir que o fogo se aproxime de sua casa com uma mangueira potente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade