PUBLICIDADE

Mundo

Grupo de Lima reafirma apoio ao venezuelano Juan Guaidó e à Assembleia Nacional

4 fev 2019 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

Veja abaixo novas decisões do Grupo de Lima sobre a Venezuela.

Ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, posa para uma selfie com o líder de oposição venezuelano Orlando Viera-Blanco
04/02/2019
REUTERS/Chris Wattie
Ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, posa para uma selfie com o líder de oposição venezuelano Orlando Viera-Blanco 04/02/2019 REUTERS/Chris Wattie
Foto: Reuters

* O bloco regional Grupo de Lima reafirma apoio à Assembleia Nacional da Venezuela e ao presidente interino, Juan Guaidó, pedindo a entrega imediata de auxílio humanitário ao país.

* Grupo de Lima diz estar pronto para auxiliar a Venezuela na recuperação econômica sob um novo governo democraticamente eleito.

* Grupo de Lima pede que as Forças Armadas das Venezuela demonstrem sua lealdade ao presidente interino, Juan Guaidó.

* Ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, diz que Grupo de Lima aceitou pedido de venezuelano Guaidó para que o país seja aceito como membro integral do bloco.

* Chrystia Freeland diz que Grupo de Lima irá se reunir novamente em breve na Colômbia

* Chrystia diz que o Grupo de Lima reitera o apoio a um processo de transição pacífica sem o uso de força na Venezuela.

* Chrystia diz que Grupo de Lima dedicou tempo considerável discutindo como a comunidade internacional pode ajudar a reconstruir a economia venezuelana.

* Ministro de Relações Exteriores do Peru, Nestor Popolizio, diz que Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial trabalharão juntos para apoiar esforços de reconstrução da Venezuela.

* Grupo de Lima pede que comunidade internacional tome medidas para impedir que o regime Maduro conduza transações financeiras e comerciais no exterior.

* Grupo de Lima diz que regime Maduro deveria perder acesso aos ativos internacionais da Venezuela, e ser bloqueado de fazer negócios nas áreas de petróleo, ouro e outros bens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade