PUBLICIDADE

Europa

Tribunal determina libertação de Cesare Battisti

A defesa trabalha para soltar o italiano ainda nesta noite

6 out 2017 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários
Cesare Battisti
Cesare Battisti
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, com sede em São Paulo, concedeu nesta sexta-feira (6) habeas corpus determinando a libertação imediata de Cesare Battisti, preso desde a última quarta (4) em Corumbá (MS).

Segundo o advogado do italiano, Igor Sant'Anna Tamasauskas, trata-se de uma medida liminar. "A defesa esclarece, ainda, que está adotando as providências cabíveis para que Battisti seja solto ainda nesta noite", declarou Tamasauskas.

Procurado pela ANSA, o advogado disse que seu cliente voltará para casa assim que a Polícia Federal no Mato Grosso do Sul for informada da decisão e tomar as providências necessárias para soltá-lo.

Battisti havia sido detido na última quarta-feira, ao tentar entrar na Bolívia com o equivalente a cerca de R$ 23 mil em moeda estrangeira, valor acima do limite de R$ 10 mil com o qual é possível sair do país sem declarar à Receita.

Em depoimento à Polícia Federal, o italiano disse que havia viajado a Corumbá para "pescar" e que iria à Bolívia para "comprar roupas de couro". Ele viajava com mais dois amigos, Paulo Neto Ferreira de Almeida e Vanderlei Lima Silva, e é acusado de evasão de divisas. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade