Itália tem maior nº diário de mortes por covid-19 em 3 meses
A Itália registrou 28 novas mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 nesta terça-feira (6), maior número para um único dia desde 7 de julho, quando haviam sido contabilizados 30 óbitos.
De acordo com o boletim atualizado do Ministério da Saúde, o país soma agora 36.030 vítimas na pandemia e 330.263 contágios confirmados, após um acréscimo de 2.677 em 24 horas.
O novo balanço fez a média móvel de casos em sete dias subir para 2.465 nesta terça-feira, número 58% maior que o registrado duas semanas atrás. Também é o maior índice desde 28 de abril (2.507), ainda antes do fim do lockdown.
A média móvel de óbitos se manteve em 22 pelo terceiro dia seguido, alta de 48% na comparação com duas semanas atrás. Os picos da média móvel de casos e mortes ocorreram em 26 de março (5.643) e 2 de abril (814), respectivamente.
A Itália também contabiliza 234.099 pacientes curados e 60.134 casos ativos, maior valor desde 21 de maio (60.960). Do total de pessoas com contágios ainda ativos, 319 estão internadas em UTIs.
O país vem de 11 semanas seguidas de crescimento nos novos casos e de sete semanas de alta nos óbitos. O primeiro-ministro Giuseppe Conte já anunciou que pedirá ao Parlamento a prorrogação do estado de emergência, que terminaria em 15 de outubro, para 31 de janeiro, mas descarta impor um novo lockdown.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.