PUBLICIDADE

Europa

Enfermeiro é acusado de envenenar pacientes no Reino Unido

O enfermeiro teria feito sua primeira vítima em 2011

21 jan 2015 - 10h32
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Enfermeiro teria envenenado pacientes e matado três pessoas
Enfermeiro teria envenenado pacientes e matado três pessoas
Foto: The Independent / Reprodução

Um enfermeiro britânico, nascido nas Filipinas, foi acusado de matar três e ferir 18 pacientes do Hospital Stepping Hill, após envenenar o soro e dar doses letais de insulina às vítimas, as quais escolhia de “forma aleatória”. As informações são do The Independent.

Victorino Chua, 49 anos, teria matado Tracey Arden, 44 anos, Arnold Lancaster, 71 anos, e Derek Weaver, 83 anos, em julho de 2011. Além deles, de acordo com o advogado de acusação, Peter Wright, outras vítimas foram almejadas pelas “obras do envenenador”. Entre os pacientes, está uma mulher que teve uma lesão cerebral devastadora pelo episódio de hipoglicemia causada pela dose de insulina aplicada pelo enfermeiro.

O enfermeiro teria feito sua primeira vítima em 2011, de acordo com a publicação.

Segundo testemunhas na corte de Manchester, houve certo pânico no hospital depois dos casos seguidos. Quando encontraram veneno no soro de Zubia Aslam, 24 anos, a sensação de medo contagiou todos no hospital.

Chua, que é pai de dois filhos, negou todas as acusações. Ele trabalhou no local por cinco anos, depois de chegar ao Reino Unido em 1992.  Outros enfermeiros foram apontados como supostos responsáveis pelos crimes, mas foram inocentados ao longo da investigação. A polícia chegou ao nome do filipino depois de encontrar digitais em registros alterados dos pacientes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade