PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama inicia férias de 16 dias no Havaí ao lado de Michelle e filhas

21 dez 2013 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários
Barack Obama acena ao desembarcar de mãos dadas com Michelle em Honolulu, no Havaí
Barack Obama acena ao desembarcar de mãos dadas com Michelle em Honolulu, no Havaí
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou suas férias de 16 dias no Havaí depois de um longo ano na Casa Branca. Obama, sua esposa Michelle e as filhas Malia e Sasha pousaram em Honolulu às 23h30 de sexta-feira (07h30 de sábado no horário de Brasília), onde foram recebidos pelo almirante Samuel Locklear, chefe do Comando Ásia-Pacífico dos Estados Unidos, o governador do Havaí Neil Abercrombie e o prefeito de Honolulu Kirk Caldwell.

A família Obama se dirigiu para uma residência alugada. Obama iniciou o ano de 2013 com o discurso de posse de seu segundo mandato, no qual apresentou um programa de governo ambicioso depois de uma campanha de reeleição de sucesso. Mas terminou o ano na sexta-feira em Washington com uma difícil coletiva de imprensa, na qual tentou lançar uma mensagem otimistas para 2014: "Estamos prestes a fazer coisas muito boas", disse.

Os segundos mandatos são sempre difíceis porque o cansaço, as promessas quebradas e a queda do entusiasmo político esgotam as forças dos governos. A agenda de Obama, no entanto, está bloqueada devido a paralisia do Congresso, e seus índices de aprovação caíram para mínimos históricos.

"O fim do ano é sempre um bom momento para refletir e ver o que você pode fazer melhor no próximo ano", disse Obama durante a coletiva de imprensa. "É assim que eu pretendo levá-lo. Tenho certeza de que vou ter ainda melhores ideias depois de alguns dias de sol e sono".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade