PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama e Hillary fazem reunião informal na Casa Branca

3 dez 2014 - 21h48
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu nesta quarta-feira com Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado, mas a Casa Branca não quis revelar se eles discutiram a possível candidatura presidencial dela em 2016.

Ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton participa de evento em Nova York, nos Estados Unidos, em novembro. 21/11/2014
Ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton participa de evento em Nova York, nos Estados Unidos, em novembro. 21/11/2014
Foto: Brendan McDermid / Reuters

Um funcionário da Casa Branca afirmou que eles conversaram informalmente muitas questões durante uma reunião privada de uma hora no Salão Oval.

Hillary, que concorreu sem sucesso com Obama à indicação do Partido Democrata à Presidência em 2008, disse em setembro que provavelmente decidirá se deseja tentar novamente a disputa no início de 2015.

Em entrevista à ABC News no mês passado, Obama disse que se Hillary voltar a disputar a nomeação democrata, ele espera que ela manifeste algumas posições diferentes das suas. De acordo com a lei norte-americana, Obama não pode concorrer à Casa Branca novamente.

"Ela não vai concordar comigo em tudo", disse Obama ao programa "This Week With George Stephanopoulos", da ABC. "Um dos benefícios de concorrer à Presidência é que você pode demarcar suas próprias posições, e ter um quadro limpo, um novo começo."

(Reportagem de Roberta Rampton e Steve Holland)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade