PUBLICIDADE

Estados Unidos

Multidão ovaciona o "Papa do Povo" pelas ruas de Washington

23 set 2015 - 13h38
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Uma multidão ovacionou nesta quarta-feira o papa Francisco durante um breve percurso que fez com o papamóvel por algumas ruas do centro de Washington, após ser recebido na Casa Branca pelo presidente americano, Barack Obama. Dezenas de milhares de pessoas esperavam desde a madrugada em um recinto próximo, protegido por fortes medidas de segurança.

Foto: Getty Images

Embora os presentes puderam ver o papa por apenas segundos durante o percurso pelo centro da capital, que não durou meia hora, todos concordaram que tinha valido a pena madrugar para ver o pontífice.

Foto: Getty Images

Recebido com gritos de "Viva o papa", muita emoção e fortes ovações, a multidão se amontoava com seus telefones celulares para tentar imortalizar o momento na falta do "pau selfie", proibido pela organização.

O acesso ao recinto foi fechado uma hora antes do pontífice iniciar seu percurso mas, apesar da grande expectativa, as amplas calçadas só começaram a encher as 9h local (10h, em Brasília), deixando grandes espaços ao fundo que permitiram aos presentes conseguir uma melhor posição para ver o santo padre.

Foto: Getty Images

Eram esperadas cerca de 200 mil pessoas no ato, um momento histórico para o qual muitos tiveram que pedir permissão no trabalho ou mudanças de turno, já que trata-se de um dia laboral na capital americana. Ainda não há números oficiais sobre a assistência das pessoas.

O passeio papal pelas ruas de Washington, previsto para 11h local (12h, em Brasília), atrasou 15 minutos, percurso prévio ao encontro de Francisco com centenas de bispos americanos na Catedral de São Mateus.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade