PUBLICIDADE

Artista do Cirque du Soleil morre após queda em espetáculo

19 mar 2018 08h03
| atualizado às 08h33
ver comentários
Publicidade
Yann Arnaud durante uma de suas apresentações
Yann Arnaud durante uma de suas apresentações
Foto: Reprodução/Instagram

Um experiente artista do Cirque du Soleil morreu após cair no palco durante uma apresentação com fitas aéreas em um espetáculo de final de semana em Tampa, na Flórida, informou a companhia no domingo.

O incidente aconteceu na noite de sábado quando Yann Arnaud, de 38 anos, caiu durante apresentação do show VOLTA, de acordo com o Cirque du Soleil Entertainment Group. O artista francês morreu em decorrência de seus ferimentos em um hospital próximo.

Arnaud se apresentava em shows do Cirque du Soleil havia 15 anos e era considerado um dos artistas mais experientes da companhia, disse o presidente do grupo, Daniel Lamarre, em entrevista por telefone.

"Nós ficamos muito surpresos, considerando a sua experiência, que algo como isso tenha acontecido", disse Lamarre, falando de Tampa, onde foi para ficar com o elenco do espetáculo. "Não posso descrever como as pessoas se sentem. É terrível."

A morte é a terceira envolvendo um artista do circo nos 34 anos da companhia, disse Lamarre, acrescentando que o ato com fitas aéreas é considerado um número relativamente seguro.

Reportagens da mídia local dizem que Arnaud aparentemente perdeu o controle da fita e caiu, encerrando imediatamente o espetáculo. A polícia de Tampa disse que o incidente está sob investigação da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos.

veja também

Pinguins curiosos não resistem a câmera deixada por explorador na Antártida:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade