PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque contra tropas dos EUA no Iraque

13 ago 2017 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado Islâmico reivindicou neste domingo a responsabilidade pelo ataque às forças dos EUA que ajudavam as tropas iraquianas na guerra contra militantes jihadistas no norte do Iraque.

Combatentes do Estado Islâmico dispararam foguetes contra as tropas norte-americanas no leste de Tal Afar, cidade sob controle dos militantes do EI a oeste de Mosul, de acordo com uma declaração do grupo na internet.

Anteriormente, os militares norte-americanos afirmaram que dois de seus membros haviam sido mortos e cinco ficaram feridos durante operações de combate neste domingo no norte do Iraque.

O "califado" autoproclamado do Estado Islâmico entrou efetivamente em colapso no mês passado, quando as forças iraquianas apoiadas pelos EUA completaram a retomada de Mosul, a capital dos militantes no Iraque, após uma campanha de nove meses.

( Reportagem de Maher Chmaytelli )

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade