PUBLICIDADE

Mundo

Casos de coronavírus ultrapassam 90 milhões em batalha contra nova variante

11 jan 2021 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

Os casos de coronavírus em todo o mundo ultrapassaram 90 milhões nesta segunda-feira, de acordo com contagem da Reuters, num momento em que os países lutam para adquirir vacinas e continuam prorrogando ou restabelecendo lockdowns para combater novas variantes do coronavírus.

Médicos intubam paciente com Covid-19 em UTI de hospital na Califórnia
08/01/2020 REUTERS/Lucy Nicholson
Médicos intubam paciente com Covid-19 em UTI de hospital na Califórnia 08/01/2020 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

As novas variantes de Covid-19 descobertas inicialmente no Reino Unido e na África do Sul estão se espalhando rapidamente pelo mundo.

O novo coronavírus acelerou nos últimos meses, segundo contagem da Reuters. (Gráfico: https://graphics.reuters.com/world-coronavirus-tracker-and-maps/pt)

A Europa, que se tornou a primeira região a notificar 25 milhões de casos na semana passada, continua sendo a área mais afetada no mundo, seguida pelas Américas do Norte e Latina, com 22,4 milhões e 16,3 milhões de casos, respectivamente.

A Europa relatou aproximadamente 31% de cerca de 1,93 milhão de mortes relacionadas ao coronavírus em todo o mundo.

O Reino Unido, país europeu mais afetado, ultrapassou os 3 milhões de casos na última sexta-feira. A nação busca imunizar sua população mais vulnerável contra a Covid-19 até meados de fevereiro e planeja oferecer uma vacina a todos os adultos até o final do ano.

Para controlar a disseminação da nova variante do coronavírus, países começaram a ampliar as restrições de movimento e negócios.

Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel e os premiês estaduais concordaram na semana passada em restringir as viagens não essenciais para residentes de áreas duramente atingidas por toda a Alemanha pela primeira vez, depois que um lockdown decretado em dezembro não conseguiu reduzir significativamente o número de infecções.

Autoridades francesas impuseram um toque de recolher noturno mais rígido em Marselha, após autoridades afirmarem que a nova variante da Covid-19, inicialmente encontrada no Reino Unido, foi descoberta na cidade mediterrânea.

Os Estados Unidos, país mais afetado do mundo, registrou o maior número de mortos na quarta-feira, com mais de 4.000 mortes em um único dia. O país relatou mais de 22 milhões de casos desde o início da pandemia, tendo em média 245.000 novas infecções por dia nos últimos sete dias, de acordo com uma análise da Reuters.

Na Ásia, a Índia ultrapassou 150.000 mortes na última terça-feira, tornando-se a terceira nação a atingir o marco sombrio, enquanto o Brasil passou dos 200.000 mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade