Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Casal britânico é resgatado de ravina na Espanha após incêndio florestal mortal

11 jul 2026 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal britânico que estava de ‌férias em Almería foi encontrado no fundo de uma ravina, semiconsciente e gravemente queimado, pela polícia que estava em busca de sobreviventes do incêndio florestal mortal que assolou a província, informaram as equipes de resgate no sábado.

Acredita-se que ⁠o casal estivesse fazendo uma caminhada quando foi surpreendido ‌pelo incêndio florestal, que começou a se espalhar rapidamente na quinta-feira e, até o momento, já causou a ‌morte de 12 pessoas e queimou ‌mais de 6.000 hectares na província do sudeste da ⁠Espanha.

Eles foram encontrados por agentes da Guarda Civil que vasculhavam a paisagem carbonizada perto da comunidade de Bedar — uma das mais atingidas — em busca de sobreviventes ou pessoas presas, ao cair da noite na quinta-feira.

Nas primeiras horas da ‌sexta-feira, o sargento Pedro Barre, um dos três policiais envolvidos ‌na operação de ⁠busca, disse que ⁠eles ouviram um som distante, mas pensaram que fosse um eco.

"À ⁠medida que você ganha ‌mais experiência, algo dentro ‌de você diz: 'Olhe de novo, tente mais uma vez'", disse ele à emissora estatal espanhola TVE.

Seguindo o som e descendo uma encosta, eles encontraram o casal em ⁠estado crítico, semiconsciente e com queimaduras graves cobrindo 40% de seus corpos. Eles iniciaram uma operação de resgate de duas horas para transportar o casal para a unidade de terapia intensiva do ‌hospital.

"Conseguir gritar naquela condição em que se encontravam foi um esforço titânico", disse Rafael Zea, outro dos policiais envolvidos ⁠na operação.

"Nunca vamos esquecer aquele olhar de surpresa e emoção em seus rostos", acrescentou Barre.

O casal está entre as oito pessoas hospitalizadas com queimaduras após o incêndio florestal, que representa um dos mais mortais já registrados na Espanha.

Na tarde de sábado, após a diminuição dos ventos fortes, os bombeiros continuavam a combater as chamas que forçaram a retirada de pelo menos 1.400 pessoas de suas casas.

Mais de 500 bombeiros e equipes de emergência estão envolvidos no combate ao incêndio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra