Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Alemanha nacionaliza distribuidora de gás para evitar crise no fornecimento de energia

O governo deterá cerca de 99% da Uniper e 8% de sua controladora finlandesa Fortum, disse o ministro da Economia alemão, Robert Habeck, a jornalistas em Berlim.

21 set 2022 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS, Hannibal Hanschke / BM&C News

A Alemanha anunciou nesta quarta-feira (21) que vai nacionalizar a gigante companhia de gás Uniper como parte de um pacote de 8 bilhões e euros para conter uma iminente escassez de suprimentos de energia devido à guerra na Ucrânia.

O governo deterá cerca de 99% da Uniper e 8% de sua controladora finlandesa Fortum, disse o ministro da Economia alemão, Robert Habeck, a jornalistas em Berlim.

A Europa foi atingida pelo aumento dos preços do gás como resultado da invasão de Moscou e sua suspensão dos fluxos de gás para o continente.

BM&C News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra