PUBLICIDADE

Loteria Federal

Loteria Federal: Como jogar

Compartilhar

Como jogar

Cada bilhete é dividido em dez frações com o mesmo milhar (série de cinco números. Ex: 22.222), que podem ser compradas juntas ou separadas. Todas as frações têm o mesmo número. Os sorteios são feitos às quartas-feiras e sábados. 

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia cinco números para os cinco grandes prêmios e seis números para os prêmios secundários. Nas extrações das quartas-feiras, são colocados à venda 70 mil bilhetes, e nas de sábado, três séries de 75 mil (total de 225 mil). O conjunto das séries de sábado é conhecido como "quadra". Existem também extrações vinculadas aos grandes prêmios (sweepstakes) dos jóqueis clubes, com três séries de 70 mil bilhetes (total de 210 mil). 

Ainda são feitos sorteios em datas especiais, como São João e Natal, quando são oferecidos prêmios maiores. Para participar, deve-se comprar um bilhete (com dez frações) nas casas lotéricas ou vendedores cadastrados.

Como ganhar

Ganha o prêmio principal o apostador que tiver o bilhete com o número sorteado. São premiados também os bilhetes que contêm derivações por aproximação anterior, posterior e inversões dos números sorteados (ex: se o número sorteado é 00.111, ganha também o bilhete 11.100). Se o apostador tiver comprado o bilhete inteiro, fica com todo o prêmio. Se o bilhete tiver sido vendido em frações, os donos dividem o dinheiro. A premiação equivale a 70% da arrecadação bruta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade