30 de dezembro de 2008: Após o içamento para a passagem de dois navios, a plataforma ficou trancada a 19 m de altura, entre 14h10min e 15h20min. Segundo a Concepa, a engrenagem de uma das torres trancou, provocando uma fissura no sistema mecânico.
12 de abril de 2009: Uma pane mecânica no vão móvel impediu o nivelamento da pista e paralisou o trânsito na BR-290 pela manhã, causando um congestionamento de cerca de 800 m na rodovia. O tempo entre içamento e resolução do entrave provocou espera de cerca de 30 minutos.
22 de abril de 2010: Uma chapa de aço se soltou do vão móvel, obrigando a concessionária que administra a via a bloquear a passagem. Às 7h30min, o problema tomou grandes proporções. O estreitamento de pista se prolongou por 10 horas, obrigando motoristas a enfrentar congestionamento de 7 km no sentido Interior-Capital.
30 de julho de 2010: Dois parafusos foram responsáveis pela quebra do mancal da ponte, deixando o vão móvel içado a uma altura de 23 m por quase 3 horas.
26 de setembro de 2010: Devido a ruptura de dois mancais, houve a interrupção parcial do sistema de içamento, sem interrupção do tráfego de veículos, mas prejudicando a passagem de navios, que tiveram de esperar das 10h às 15h45.
1º de outubro de 2010: Uma pane elétrica no quadro de comando acionou o sistema de bloqueio dos motores, obrigando a operação manual do vão. Assim, o tráfego de veículos foi interrompido por cerca de quatro horas e 20 minutos.
1º de julho de 2011: Devido a um ato de vandalismo, as presilhas de amarração dos cabos elétricos foram rompidas, ocasionando o escorregamento dos cabos para dentro da janela de passagem no pilar 18. O tempo de interrupção do tráfego foi de aproximadamente uma hora e 20 minutos.
18 de novembro de 2011: A troca do pavimento do vão móvel deixou o sistema de elevação desbalanceado, obrigando a utilização do sistema de emergência para efetuar a operação de descida. O trânsito ficou bloqueado por cerca de uma hora.
