Candidato a presidente pela primeira vez, Levy Fidelix deixa aerotrem de lado

Candidato a presidente pela primeira vez,
Levy Fidelix deixa aerotrem de lado

Rafael Nardini

Levy Fidelix e aerotrem são palavras que andam juntas há 14 anos. Desde as eleições municipais de 1996 – quando o mineiro de vida política calcada em São Paulo se candidatou à cadeira de prefeito – de dois em dois anos os eleitores são brindados com os inserts políticos de baixo orçamento e qualidade técnica duvidosa em que Fidelix propõe o trem de alta velocidade como solução para a complicada mobilidade urbana paulistana. Pois por mais incrível que pareça, essa “tradição” parece estar com os dias contados.

Como um pai que abandona o filho, Fidelix, agora pré-candidato à presidência da República pelo nanico PRTB, diz que o aerotrem é sua “quarta prioridade” e que pretende exibir sua veia “desenvolvimentista” e atacar o modelo de crescimento brasileiro calcado no sistema “econômico-financeiro”.

Com seis candidaturas aos mais distintos cargos eletivos e nenhuma vitória, o “homem do aerotrem” (como diz seu jingle) promete ser a “pimenta” e o “fermento” da eleição deste ano. Fidelix, que espera somar entre três e cinco milhões de votos, classifica o presidenciável tucano José Serra como “O Ilusionista” e critica Marina Silva, do PV, e seu lema “monótono” baseado na sustentabilidade.

Confira a entrevista na íntegra:

Fidelix com eleitores durante campanha para a prefeitura de São Paulo, em 2008Foto: Divulgação
»

Terra