22 de março de 2010

Dia 1 – Choro da mãe de Isabella comove até jurada e marca começo do julgamento

Mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira na chegada ao forum para testemunhar
Mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira na chegada ao forum para testemunhar

As lágrimas de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, marcaram o primeiro dia de julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Nardoni e Jatobá são acusado pela morte da garota de 5 anos em 2008. Única a ser ouvida no primeiro dia, em pelo menos quatro ocasiões Ana Carolina foi aos prantos, o que emocionou até uma jurada. Jatobá também foi às lágrimas durante a sessão.

A mãe de Isabella chorou ao relembrar os momentos em que viu a menina caída no jardim do prédio e quando recebeu a notícia da morte da filha. Ela disse ainda que, ao chegar ao edifício London, onde a menina estava, Alexandre gritava que tinha um ladrão no prédio, enquanto Jatobá estava muito nervosa. Ana Carolina Oliveira ainda afirmou que discutiu com a mulher de Alexandre, pediu a Jatobá para "calar a boca" e, em seguida, ouviu dela a resposta: "cale você. Toda esta situação está acontecendo por causa da sua filha".

O primeiro dia também foi de reveses para a defesa, que viu negado o pedido de adiamento do julgamento. Desde o fim de semana, havia um rumor de que o júri poderia ser adiado, pois uma testemunha-chave, o pedreiro que disse ao jornal Folha de S. Paulo que o apartamento do casal foi arrombado, não fora localizado. O suspense quanto à realização do julgamento só terminou na segunda-feira pela manhã, quando o Tribunal de Justiça confirmou a presença do pedreiro no Fórum Regional de Santana.