var terra_info_id = "ifg_isabella"; var terra_stats_idCrtfc = 300580; var terra_stats_uv_c = "noticiasbrasil"; //-->

Isabella Nardoni

30 de março de 2008

Menina de 5 anos morre em prédio em SP

Menina morre após cair do sexto andar. Foto:futurapress

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O pai de Isabella afirmou em depoimento na 9a Delegacia de Polícia que o prédio onde mora foi assaltado e a menina foi jogada por um dos bandidos. Ele disse que deixou sua mulher e os dois filhos do casal no carro e subiu para colocar Isabella, que já dormia, na cama. O pai da vítima teria descido para ajudar a carregar as outras duas crianças, respectivamente de 3 anos e 11 meses, e, ao voltar ao apartamento, viu a tela cortada e a filha caída no gramado em frente ao prédio. Entre o momento de colocar a filha na cama e a volta ao quarto teriam passado de 5 a 10 minutos, de acordo com o depoimento do pai.

Nardoni e a mulher prestaram depoimento e fizeram exames toxicológicos. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, a menina não morava no apartamento com o pai e estava lá apenas para passar o fim de semana.

Crime

A Polícia Civil de São Paulo considera que a morte de Isabella foi um assassinato. Segundo o delegado Calixto Calil Filho, titular da 9o Delegacia de Polícia, a menina morreu após cair do 6o andar do prédio. Calil considerou como prova determinante do crime o fato de a tela de proteção da janela ter sido cortada e haver marcas de sangue no quarto da criança. "Alguém cortou a tela. As investigações determinarão se foi uma pessoa próxima à criança ou um estranho que tinha a chave do apartamento", afirmou.

5° Dia

Cronologia do caso Isabella Nardoni

Mais especiais