Eymael, pré-candidato à presidência, agora em ritmo de axé, chula e forró

Eymael, pré-candidato à presidência, agora em ritmo de axé, chula e forró

Tiago Dias

”Ei, ei, Eymael / o democrata cristão”. Quem nunca ouviu e cantarolou este jingle, pelo menos de quatro em quatro anos, atire a primeira pedra. Nestas eleições, o “clássico” do pré-candidato à presidência da República pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão), José Maria Eymael, completa 25 anos e passará as barreiras da propaganda eleitoral. O próprio democrata cristão disponibiliza para download, em seu Twitter e site, a versão da música para celular.

Mas para quem acredita que toda a história do partido e seu presidente se resumem às rimas, vale dizer que o presidente nacional do partido mergulhou nos ideais do até então PDC (Partido Democrata Cristão) em 1962 e foi candidato pela primeira vez à Prefeitura de São Paulo em 1985. Nos anos que se seguiram, foi eleito duas vezes Deputado Federal e se prepara agora para sua terceira eleição à presidência.

Eymael está animado com o fato - inédito – de estar em 4° lugar na última pesquisa publicada na segunda (17) pela CNT/Sensus - “estou com 1,1%, estamos falando de um 1 milhão e meio de eleitores” - e segue otimista para o crescimento nos próximos meses, com a ajuda, claro, do jingle: “vamos ter novidades, com versões em axé, chula e forró”.

Confira a entrevista:

Anúncio da pré-candidatura à presidência para as eleições de 2010. Foto: Divulgação
»

Terra