Candidato, Juca Chaves sonha em ser vice-presidente: "ser vice é bom até na cama"



Candidato, Juca Chaves sonha em ser vice-presidente: "ser vice é bom até na cama"

Marsílea Gombata
Direto de São Paulo

Com a pretensão de ser um menestrel também no Congresso Nacional e fazer política séria com sátira, Juca Chaves se aventura novamente na política. Desta vez concorrendo a uma vaga no Congresso como deputado federal pelo Partido da República, diferentemente de 2006, quando disputou o Senado pelo PSDC baiano. O humorista conta que agora está com boas ideias e sem medo de criticar. "Nunca tive medo de enfrentar. Não sou um cara que precisa tirar barreira e o goleiro para marcar o gol. Eu chuto com barreira e três goleiros. O bacana é isso: driblar toda a oposição. Isso é ser livre", avaliou.

Empenhado com pautas que vê como urgentíssimas - como a campanha pela adoção sem preconceitos ou mesmo um projeto para fazer o trem voltar a ser um dos meios de transporte do País - ele diz que o brasileiro hoje é preguiçoso e não tem interesse pela política. "O brasileiro tem apenas uma utopia: dinheiro. Ele joga na loteria com mais vontade do que vai para as eleições", disse.

Chaves afirma não ter o sonho de chegar à presidência da República. Quer mesmo é ser vice. "Se eu fosse presidente, entregaria o cargo e ficaria com o de vice. Ser vice é bom até na cama. O amante tem mais prestigio que o marido".

Confira a entrevista na íntegra:.

Terra