Candidatos, ídolos do Corinthians pegam carona no centenário do clube durante campanha eleitoral


Dinei

Ex-jogador, Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, é natural de São Paulo. Mesmo antes de nascer, em 1971, a família do futebolista já mantinha a tradição pelo Corinthians. Seu pai, o atacante Nei, jogou pela equipe alvinegra na década de 60. Dinei atuou no time do Parque São Jorge entre 1990 e 1992 e entre 1998 e 2001. O atacante conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. O Talismã da Fiel, como chegou a ser chamado pela torcida, participou de 194 partidas e marcou 34 gols com a camisa alvinegra.

Após ser pego em um exame antidoping quando jogava pelo Coritiba, em 1996, Dinei assumiu que era dependente químico. Em 1999, já de volta ao Corinthians, o jogador voltou a causar polêmica ao fazer um ensaio nu para uma revista masculina.

O interesse de Dinei pela política começou em 2008, quando o ex-atacante tentou pela primeira vez, sem êxito, uma vaga na Câmara dos Vereadores na capital paulista. Agora, no ano do centenário do Corinthians, Dinei sonha mais alto e emplaca sua candidatura a deputado estadual em São Paulo. No rádio, ele não esconde sua paixão pelo alvinegro. “Candidato do povão, 100 anos do Timão. Dinei (número na urna). Fui”, fala o ex-jogador em pouco mais de cinco segundos. Dinei não declarou bens à Justiça Eleitoral ao registrar sua candidatura.

Dinei antes da partida contra o Real Madrid, da Espanha, válida pelo Campeonato Mundial de Clubes da Fifa em 2000. Foto: Gazeta Press
"

Terra