Influenciadora é presa por promover 'Tigrinho' nas redes sociais
Karol Digital, influenciadora com mais de 1 milhão de seguidoras é presa por promover Tigrinho nas redes sociais; entenda caso
A influenciada Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital e que soma aproximadamente 1,5 milhão de seguidores, foi presa preventivamente nesta sexta-feira (22/8) em um condomínio de luxo em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, ela é investigada por participação em um esquema milionário ligado à exploração ilegal de jogos de azar, além de suspeitas de associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
Entenda o caso
A detenção faz parte da Operação Fraus, liderada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Palmas), com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, da Adapec e de peritos da Polícia Científica. Segundo as apurações, Karol utilizou suas redes sociais para divulgar e promover jogos de azar em parceria com diversas plataformas de apostas, movimentando valores expressivos.
A investigação aponta que ela influenciou a manutenção de uma estrutura empresarial para administrar os ganhos, incluindo um escritório de contabilidade, que também foi alvo de mandatos de busca. Ao todo, 23 ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas nesta sexta, além das prisões de Karol e do namorado. O material recolhido será analisado pelas autoridades, e a influência permanecerá presa à disposição da Justiça. Até o momento, a defesa dela não se pronunciou.
Ver essa foto no Instagram