EuroPride 2025: conferência internacional elege Erika Hilton como destaque da edição!
Erika Hilton acaba de ser anunciada como grande destaque do EuroPride 2025. O aguardado evento acontece nesta semana, em Portugal, integrando o mês do Orgulho LGBTQIAPN+, reunindo desde a Parada do Orgulho a outros importantes ocasiões como a Conferência de Direitos Humanos Internacional, dias 19 e 20 de junho, em Lisboa.
Nos dois dias de Conferência de Direitos Humanos, com oradores e ativistas de várias partes do mundo, Erika Hilton foi eleita como grande destaque. Em produção da agência brasileira JOY iD, Hilton integrará ponto alto do evento internacional.
Deputada Federal, consagrou-se como primeira mulher trans a liderar uma bancada parlamentar no Congresso Nacional brasileiro. Erika também foi a vereadora mais votada do Brasil em 2020 e, por duas vezes consecutivas, presidenta da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo. Erika Hilton também foi eleita uma das "100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2022" pela BBC, uma das "100 maiores líderes da nova geração" pela revista TIME, melhor parlamentar em votação pública do Prêmio Congresso em Foco, vencedora do prêmio "Generation Change" 2021, do MTV Europe Music Awards, entre diversos outros títulos de prestígio mundial.
Eleita pelo evento, Erika Hilton reforça posição consagrada no cenário nacional e internacional, como ativista e uma das mais potentes vozes da atualidade no combate a preconceitos e engajada por políticas públicas e direitos humanos.
O EuroPride 2025 apresenta-se como um grito de resistência, num momento em que direitos conquistados pela comunidade LGBTQIAPN+ estão postos em cheque em todo o mundo. O que seria um evento de celebração e solidariedade, ganha este ano um novo peso: o de funcionar como bloqueio à normalização da discriminação e do discurso de ódio, de leis que revogam direitos, à perseguição institucional de ativistas, ataques e criminalização de corpos dissidentes, num cenário mundial alarmante.
A Conferência dos Direitos Humanos acontecerá dias 19 e 20 de junho, no Cinema São Jorge e no Parlamento Europeu, onde serão debatidos temas como a defesa dos direitos humanos e a igualdade LGBTQIAPN+, a Saúde Mental das minorias, combate à desinformação, entre outros temas.
Ver essa foto no Instagram