NOTÍCIAS
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas     Diversão


INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Variação do IBovespa
 

» Outras bolsas
COLUNISTAS

CLAUDIO HUMBERTO
Fique por dentro dos bastidores de Brasília

PERGUNTE AO TAMER
Economia e negócios

» Martha Medeiros
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Brasil Pesquisa
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas


Covas e o câncer

Redação Terra

Desde dezembro de 1998, quando retirou um tumor maligno na bexiga e outro benigno na próstata, o governador de São Paulo, Mário Covas, lutou contra o câncer aos olhos da opinião pública. Ao contrário da maioria dos políticos com doenças graves, o governador paulista sempre fez questão de manter a população informada sobre sua saúde.

Em outubro de 2000, o governador de São Paulo fez uma nova cirurgia para a retirada de um pólipo do intestino grosso e, em novembro, um novo tumor obrigou os médicos à amputação definitiva do reto.

No começo deste ano, Covas teve de ser submetido a sessões de imunoterapia. Em 12 de janeiro, exames neurológicos mostraram que um novo foco de câncer havia surgido: desta vez, na meninge (membrana que fica entre os ossos do crânio e o cérebro). A partir daí, o governador passou a combater a doença com quimioterapia. Em 22 de janeiro, passou o cargo para seu vice, Geraldo Alckmin, e afastou-se do governo para dar continuidade ao tratamento.

No carnaval, poucos dias antes da data prevista para seu retorno ao Palácio dos Bandeirantes, Covas foi internado às pressas no Instituto do Coração. Saúde frágil - Covas começou a apresentar problemas de saúde em 1987, quando sofreu um enfarte e teve de ser operado para colocar duas pontes de safena e uma mamária. Depois disso, sofreu outras duas intervenções cirúrgicas no coração. Um cateterismo, que encontrou bloqueios na ponte mamária, e uma angioplastia, para corrigir o problema.

Volta

   
Evolução do quadro clínico

Envie uma mensagem
de apoio

Copyright© 1996 - 2003 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.