Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Equipe de Flávio diz que só abrirá sigilos após analisar os de Lula

Pouco após a declaração, as campanhas de Lula e Flávio chegaram a um acordo para a abertura de sigilos nesta quinta

22 out 2026 - 13h24
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

A divulgação dos sigilos de Flávio Bolsonaro (PL) ficará condicionada à conferência dos documentos apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo afirmou nesta quinta-feira, 22, a equipe jurídica do senador, que esteve no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tratar do assunto.

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

Segundo a advogada Maria Cláudia Bucchianeri afirmou à imprensa, a intenção é que "os dados do senador sejam disponibilizados o quanto antes". A medida, no entanto, depende da análise dos documentos que serão apresentados pelo presidente. “Se a gente confirmar que tudo que ele [Lula] se comprometeu ele trouxe, será imediato”, declarou aos jornalistas.

A conferência do material ficará sob responsabilidade de Deltan Dallagnol (Novo-PR), ex-procurador da Operação Lava Jato e senador eleito. Durante entrevista coletiva em frente ao TSE, em Brasília, ele afirmou que pretende analisar os documentos da mesma forma que eu fez "no passado". "E a última vez que eu fiz isso, o Lula foi parar na cadeia."

Pouco após a declaração, as campanhas de Lula e Flávio chegaram a um acordo para a abertura de sigilos nesta quinta. Foi apresentado um documento pelo senador Camilo Santana (PT) que indica a autorização total e simultânea da abertura de sigilo de ambos, com divulgação em endereço eletrônico de acesso público. A medida precisa de aval do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o responsável pelo caso na Corte. 

"Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Nantes Bolsonaro candidatos à Presidência da República, já qualificados nos autos, vêm, conjuntamente, informar que aceitaram integralmente os termos recíprocos do desafio objeto destes autos e autorizam a abertura total dos respectivos sigilos", diz trecho do documento.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra