PUBLICIDADE

Companhias aéreas divulgam carta com propostas para o setor

6 ago 2014 - 17h09
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio de uma carta aos candidatos à Presidência, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou as medidas que julga ser necessárias o próximo presidente eleito tomar para melhorar o setor no País. No documento, "as empresas aéreas propõem o objetivo estratégico de chegar ao ano de 2020 transportando 211 milhões de passageiros e atendendo 167 cidades brasileiras com uma frota de mil aeronaves."

<p>Empresas querem a desoneração tributária do cobustível aeronáutico</p>
Empresas querem a desoneração tributária do cobustível aeronáutico
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A associação lista seis políticas a serem adotadas, dentre elas estão a desoneração tributária do "combustível aeronáutico", "aumentar a capacidade dos aeroportos e do espaço aéreo" e aumentar a segurança do transporte e desburocratizar o "processo aduaneiro".

O setor pediu também que os candidatos pensem e desenvolvam programas que tornem as companhias aéreas mais competitivas internacionalmente. Em um dos trechos, é elogiada a criação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em 2011.

Na carta - que é assinada ainda pelos presidentes da Avianca, Azul, GOL e TAM - a associação diz que com as políticas propostas, os voos ficariam mais baratos para o consumidor final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade