PUBLICIDADE

Grupo lança plataforma de ensino bilíngue utilizando Lego

International School foi estruturada para oferecer um suporte completo tanto aos alunos e professores quanto aos gestores escolares

11 ago 2015 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo Zoom Education, representante da LEGO® Education no Brasil, possui uma nova proposta pedagógica de ensino bilíngue para alunos dos ensinos Infantil e Fundamental, utilizando em seu material didático os kits da Lego. Para conduzir o novo projeto, foi criada uma nova célula, a International School, que tem como objetivo atender a demanda por ensino bilíngue em ascensão no mercado de educação.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Programa foi implementado pela primeira vez em 2012, em duas escolas-modelos no Rio de Janeiro
Programa foi implementado pela primeira vez em 2012, em duas escolas-modelos no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

O programa levou em conta referências práticas e pedagógicas análogas a métodos de ensino bilíngue avançado e bem-sucedido, utilizados por instituições educacionais europeias. Com o método, a criança é submetida a uma imersão na língua inglesa e passa a aprender as disciplinas que compõem o programa curricular em inglês, com a possibilidade de participar de exames para certificação internacional.

A International School foi estruturada para oferecer um suporte completo tanto aos alunos e professores quanto aos gestores escolares. A instituição de ensino pode optar por aplicar o Bilingual Program utilizando sua própria estrutura e recursos, ou adotar o modelo On Site, em que a International School assume a operação pedagógica, provendo em 100% a equipe de coordenadores e professores e usando apenas a estrutura física e administrativa na escola.

O programa foi implementado pela primeira vez em 2012, em duas escolas-modelos no Rio de Janeiro. O Colégio Adventista de Itaboraí utiliza o programa bilíngue e, de acordo com a coordenadora pedagógica, Tamar Viana, o diferencial é a abordagem de ensino, que leva o inglês para um contexto mais real. “Em apenas dois anos, os nossos alunos avançaram muito no conhecimento do idioma e já participam dos exames de certificação de Cambridge”, afirma a coordenadora.

“Estamos lançando o que existe de melhor em programas de ensino bilíngue, uma solução completa e à altura da capacidade, da inteligência e do entusiasmo das crianças que hoje já crescem com seus dedinhos na tela dos tablets”, afirmou Marcos Wesley, presidente da Zoom Education.

Carro é engolido por tornado na China:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade