PUBLICIDADE

Governo federal estuda criar 'concurso nacional unificado' com prova simultânea em 180 cidades

De acordo com órgão, objetivo é criar um processo similar ao Enem. Ainda não foi divulgado um prazo para decisão da proposta.

25 ago 2023 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários
Governo federal estuda criar 'concurso nacional unificado' com prova simultânea em 180 cidades.
Governo federal estuda criar 'concurso nacional unificado' com prova simultânea em 180 cidades.
Foto: fpphotobank / iStock

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos começou a discutir nesta sexta-feira, 25, a criação de um “Concurso Nacional Unificado”. De acordo com o órgão, a ideia é realizar a prova no mesmo dia em 180 cidades do país, nos moldes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

A reunião contou com demais órgãos de governo autorizados a realizar concursos públicos, em Brasília. Segundo o secretário de Gestão de Pessoal do ministério, José Celso Cardoso Jr., a iniciativa é “inovadora”. 

“Um processo mais organizado e coordenado de concursos que harmoniza e padroniza os procedimentos, os processos, os resultados e permite trazer para o seio do estado brasileiro, pessoas qualificadas, íntegras, competentes e diversas, já que com essa estratégia, nós pretendemos atrair pessoas que jamais teriam em outras condições, oportunidade de concorrer a uma vaga no setor público”, diz. 

O governo ainda não informou, até o momento, se há um prazo para decidir sobre a proposta. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade