PUBLICIDADE

'É preciso vontade política para priorizar a Educação', diz Caio Callegari

Para coordenador de projetos do Todos pela Educação, é preciso deixar a ideologia de lado e sair do 'Fla-Flu' para tornar a Educação prioridade do País

6 nov 2019 - 05h10
Compartilhar
Exibir comentários

A menos de um ano das eleições municipais, o portal Estadão e o Broadcast Político iniciam a série de entrevistas Cidades 2020, com especialistas nas áreas que mais demandam a atenção do eleitorado e da população como um todo, discutindo gargalos e soluções nas áreas da Educação, Saúde, Transporte, Saneamento Básico, Segurança Pública, Emprego, Mobilidade, Meio Ambiente, Finanças públicas, dentre outras.

Na estreia, o economista e coordenador de projetos na organização Todos pela Educação, Caio Callegari, fala sobre uma das áreas prioritárias para o desenvolvimento de qualquer nação. Na sua avaliação, é preciso vontade política dos gestores públicos para colocar a Educação no centro das prioridades do País.

"É preciso sair do atual Fla-Flu e tornar efetivamente a Educação como prioridade nacional", destacou Collegari. Ele também falou sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), enumerou os desafios para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, destacou a necessidade de valorização e capacitação dos professores e de uma melhor gestão dos recursos para a área.

Abaixo a entrevista completa.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade