PUBLICIDADE

DINO

Startup lança curso online com produtor de cinema com três filmes no Festival de Cannes 2019

7 mai 2019 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos mais aclamados produtores brasileiros da atualidade, membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Rodrigo Teixeira, produtor de "Me Chame Pelo Seu Nome", filme vencedor do Oscar de melhor roteiro em 2018 e com três filmes no Festival de Cannes 2019, ministra o curso online "Produção Criativa para Cinema" da Plataforma Navega. O lançamento oficial para todo o Brasil será na próxima quinta-feira, dia 09, em pré-venda promocional. Na ocasião, às 19h30, haverá a palestra de lançamento oficial do curso, com a presença de Rodrigo Teixeira, na sede do B_arco Centro Cultural, em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. "Produção Criativa para Cinema" estará no ar a partir de 14 de maio. Navega é uma plataforma de cursos criativos online, inéditos e exclusivos, que mergulha no conhecimento de talentos consagrados em diversas áreas da economia criativa para proporcionar uma experiência única de aprendizado. Conheça: https://navega.art.br/portfolio_page/rodrigo-teixeira/

Foto: DINO / DINO

Voltado a produtores, distribuidores, diretores, roteiristas e demais profissionais da indústria audiovisual, incluindo estudantes e amantes em geral da sétima arte, o curso online "Produção Criativa para Cinema" terá cerca de quatro horas de conteúdos exclusivos, divididos em 34 videoulas com duração de dois a 13 minutos, além de material pedagógico para acompanhamento e certificado de conclusão ao final. Pessoas de todo o Brasil poderão imergir no conhecimento, nas experiências e nos processos criativos de Rodrigo Teixeira por meio de tablets, celulares e computadores, quando e de onde quiserem. O conteúdo dinâmico, acessível e confessional ampara-se em metodologias consolidadas de ensino e aprendizagem.

A importância do repertório para a carreira do produtor, como selecionar histórias com potencial cinematográfico, atuação do profissional desde o roteiro até o lançamento da obra, além de como criar, desenvolver e manter relações duradouras com diretores, criadores e demais talentos da cadeia produtiva são alguns dos temas que compõem o programa do curso online. "Produção Criativa para Cinema" segue a trajetória de Rodrigo Teixeira, propondo um mergulho nos desafios para financiar filmes nos mercados brasileiro e internacional, nas expectativas de retorno sobre investimento de obras cinematográficas, além de apresentar estudos de casos de filmes como  "Frances Ha", "A Bruxa", "Tim Maia", "Alemão", "O Cheiro do Ralo", e muito mais. 

O renomado produtor também contará como a sua paixão pela literatura norteou a compra de direitos de obras literárias para o cinema, o ajudando a tornar-se um dos nomes mais proeminentes e respeitados da indústria cinematográfica, com relevante atuação nos disputados mercados norte-americano e europeu. "Trocar experiências e mostrar um pouco da minha trajetória é algo que me dá um imenso prazer, e fazer isso através da Navega torna tudo muito mais prático e profissional. Acho que, com isso, podemos formar novos profissionais e passar um pouco do conhecimento necessário para que as pessoas interessadas possam entrar no nosso mercado", pontua Rodrigo Teixeira.  

"Produção Criativa para Cinema seguirá a dinâmica ágil, instigante e inspiradora da metodologia Navega. Nossa meta é compartilhar a trajetória e os processos criativos de mestres consagrados pelo seu notório saber-fazer. O curso de Rodrigo Teixeira se une ao nosso portfólio que já conta com talentos como a cineasta e roterista Anna Muylaert e o escritor Marcelino Freire. Em breve, lançaremos os cursos de design, com Rico Lins; de documentário, com Carlos Nader; e atuação, com Lázaro Ramos. Queremos proporcionar uma experiência sólida e singular de aprendizado de forma exponencial para todo o país", destaca Minom Pinho, diretora geral do Navega.

Rodrigo Teixeira - Rodrigo Teixeira é fundador da RT Features (https://rtfeatures.com.br/) e um dos mais proeminentes produtores brasileiros da atualidade. No Brasil, esteve à frente de longas-metragens como "O Cheiro do Ralo", "Tim Maia", "Alemão", "Heleno", "Abismo Prateado" e "O Animal Cordial". No mercado internacional, Teixeira produziu filmes premiados como "Me Chame Pelo Seu Nome", "Frances Há", "Love" e "A Bruxa". Desde 2016, é integrante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Com a produção de "Me Chame Pelo Seu Nome" foi indicado ao Globo de Ouro e disputou quatro estatuetas no Oscar 2018, tendo arrebatado a de Melhor Roteiro Adaptado.

Em 2018, o produtor emplacou três filmes indicados ao Independent Spirit Awards, principal premiação do cinema independente americano. Além de "Me Chame Pelo Seu Nome", foram indicados "Patti Cake$" e "Ciaganos da Ciambra",  exibido no Festival de Cannes em 2017, foi o primeiro filme produzido pela parceria de Teixeira com o diretor Martin Scorsese por meio da Sikelia Productions, selo que financia filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. A bem sucedida dupla estará novamente naCroisette com "Port Authority", de Danielle Lessovitz. Rodrigo Teixeira ainda tem mais dois títulos em Cannes este ano: "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Karim Aïnouz e "The Lighthouse", segundo longa de Robert Eggers, diretor de "A Bruxa", estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe. Ainda para este ano Rodrigo finaliza o thriller de ficção científica "Ad Astra", de James Gray, com Brad Pitt e Tommy Lee Jones no elenco.

Produção Criativa para Cinema

Mestre: Rodrigo Teixeira.

Informações: www.navega.art.br

Investimento: R$ 590 (podendo ser parcelado em até 10 vezes).

Pré-venda promocional: R$ 490 (podendo ser parcelado em até 10 vezes). Válida de 09 a 13/05.

Website: https://navega.art.br/portfolio_page/rodrigo-teixeira/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade