0

Startup brasileira recebe novo aporte e entra no mercado de aluguel de imóveis

10 abr 2018
16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

As expectativas são otimistas para o mercado imobiliário em 2018. A taxa Selic no patamar de 6,5% tem impacto direto no setor financeiro e imobiliário. Isso traduz em uma retomada de confiança e crescimento do mercado imobiliário do país e deixa o fantasma da crise para trás.

Foto: DINO

Em Belo Horizonte os números também estão otimistas as buscas aumentaram 15% no primeiro trimestre deste ano e valor do metro quadrado subiu 4%.Se com a crise estava difícil locar um imóvel, neste ano a situação mudou. A procura aumentou, e o preço também. É o que mostra levantamento realizado pela OLX e Storia Imóveis na capital mineira.

Aproveitando a retomada do mercado de imóveis, a startup brasileira Benvenuto anunciou que recebeu um novo aporte de investimento anjo. Especializada em compra e venda de imóveis com uma experiência online, a empresa pretende utilizar os recursos para entrar no mercado de aluguel de residências e também desenvolver sua tecnologia para deixar o mercado imobiliário mais simples.

"A Benvenuto traz uma nova proposta para o mercado de aluguel de imóveis, o foco é eliminar a burocracia e facilitar a vida de quem quer alugar o seu imóvel ou encontrar rapidamente um novo lugar para morar. Tudo isso é feito pensando na melhor experiência online", diz Rafael Milagre, CEO da Benvenuto.

"Desde 2016 estamos aperfeiçoando a nossa tecnologia e definindo os processos mais eficientes no mercado de compra e venda, acredito que agora estamos prontos para começar a fase de expansão", completa Rafael. Recentemente a empresa se mudou para uma nova sede na capital mineira, e seu faturamento cresceu 259% em 2017 comparado ao ano de lançamento da empresa no mercado, em 2016.

A nova rodada, feita com investidores anjos, não deverá ser a última rodada de investimentos da empresa, a Bevenuto pretende se consolidar na região centro-sul de Belo Horizonte para depois respirar novos ares pelo Brasil, continuando o seu foco em imóveis de classe A e B.

Como funciona: No site e app criados pela Benvenuto, quem busca um imóvel para comprar ou alugar pode selecionar a residência que mais gosta e declarar o interesse. As visitas e o atendimento são feitos por executivos de venda da empresa, que são carinhosamente chamados de Agente Benvenuto.
No aluguel a novidade é alugar sem a necessidade de um fiador com o pagamento garantido para o proprietário. A startup afirma que é possível mudar para dentro de um imóvel em menos de uma semana.
Para quem quer vender ou alugar um imóvel, basta fazer um cadastro rápido no site, a empresa envia um fotógrafo profissional para melhorar a experiência online dentro do site além de fornecer relatórios em tempo real acompanhar os resultados dos anúncios online.

Segundo Milagre, um dos principais diferencias da Benvenuto frente aos seus concorrentes é a tecnologia: "Enquanto as empresas do mercado imobiliário utilizam a tecnologia como forma de se atualizar no mercado a Benvenuto respira tecnologia e marketing digital desde o seu nascimento".
O terceiro e o último fator que a empresa tem como seu diferencial é a comunidade de Agentes, atuando de uma maneira diferente do mercado tradicional. "Na Benvenuto todo imóvel possui um Agente Benvenuto responsável que domina todas as informações daquele produto e com isso se você se interessar por dois imóveis é provável que visite com dois executivos de venda da empresa, isso acontece porque o nosso foco é respeitar o interesse do cliente, que hoje, com a internet, tem o poder de decisão nas mãos". Afirma a diretora comercial da empresa Flávia Mata Machado.

Quando um contrato é assinado em caso de venda a Benvenuto fica com uma comissão de 6% sobre o valor de venda do imóvel. Já no caso de Aluguel a empresa fica com o aluguel total do segundo mês, e mais 8% das mensalidades presentes no contrato.
Segundo Milagre, o desafio da Benvenuto é alcançar um crescimento de 100% a cada trimestre restante de 2018 nos mercados de aluguel e compra e venda de imóveis.



Website: http://www.benvenuto.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade