Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Startup Awards: empreendedores disputam o título de destaque da premiação em 2017

17 out 2017 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

A nova aposta do mercado brasileiro são as Startups. Sinônimo de criação e inovação, já é possível mensurar sua força: um estudo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) fez um balanço sobre o mercado de aceleradoras no país, que já soma mais de 45. Como resultado, hoje, o Brasil possui mais de 1.100 Startups aceleradas. Esse mercado promissor, apesar de concentrado principalmente no Sudeste, está presente em todo país e já foram investidos mais de R$ 51 milhões nas aceleradas.

Foto: DINO

Para reconhecer novos empreendimentos que se destacaram ao longo do ano, a ABStartups, entidade que representa as startups brasileiras, divulgou os 10 mais votados de várias categorias da 4° edição do Startup Awards, o Oscar das startups brasileiras.

A edição do prêmio "Startup Awards 2017" visa prestigiar através de indicação aberta ao público todas as vertentes que são exploradas neste modelo de empresa. Com categorias como Investidor Anjo, Profissional de Comunicação, Universidade, Coworking, Aceleradora, Startup de Impacto, Herói/Heroína do Ano, Mentor corporate e Startup do ano, a premiação da associação tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups.

A premiação, que se encontra na segunda etapa, revelou essa semana os 10 nomes mais indicados em cada categoria. As startups finalistas tiveram seus nomes enviados para a Academia ABStartups, que decidirá os 3 finalistas até a próxima sexta-feira (20/10). Os vencedores serão anunciados no evento CASE , no dia 27/10.

É possível conferir uma lista com os indicados e conhecer a categoria que cada ocupa. Em "Aceleradoras", a Wayra Brasil - que pertence ao Grupo Telefônica - está acompanhada de nomes como StartupFarm e SEED. Já as startups cujo foco está em inovar e promover mudanças na sociedade se encontram na categoria "Impacto Social", como é o caso de empresas como Cidadela e Banco Maré, além da ONG com fundo de aceleração, FA.Vela.

Entre os finalistas da categoria "Startup do Ano" está, por exemplo, o DINO - Divulgador de Notícias e a Foxbit - que trabalha com compra e venda de bitcoins no Brasil. "O dia a dia de uma startup não é nada glamuroso, como alguns pensam. Mas é muito gratificante quando você vê clientes e parceiros indicando o DINO para receber o prêmio de Startup do Ano. Independentemente do ganhador, estar entre os 10 indicados já é um grande reconhecimento para equipe", ressalta Felipe Pestana, sócio do DINO.

Para acompanhar novidades e atualizações, acesse a página oficial do prêmio . O resultado final - já com o nome dos vencedores - será anunciado a partir das 20h, dia 27 de outubro, durante o CASE .

Confira os Semifinalistas Startup Awards 2017

INVESTIDOR ANJO:

Camila Farani

Eduardo Smith

Fábio Póvoa

Geraldo Campos

João Kepler

Marcelo Cazado

Marco Poli

Pierre Schurmann

Rodolfo Santos

Rodrigo Quinalha

PROFISSIONAL DE IMPRENSA:

Alysson Lisboa

Bruno Pinheiro

Claudia Hercog

Fabiana Pires

Fernando de Lucena

Gabriel Ferreira

Juliana Oliveira

Maria Cecilia Bere

Monique Fernandes

Rodrigo Lossio

UNIVERSIDADE:

Estácio de Sá - Floripa

FATEC

FGV - RJ

FIAP

INSPER

UFMG

UNICAMP

UNICeuB

UNIFEI

UNIPAM

COWORKING:

Campus - Google

Campus INC

Cubo

Guaja - BH

Impact Hub - BH

Impact Hub - Floripa

Juntus

Nex - Rio

Plurall

WeWork

ACELERADORA:

ACE

AceleraMGTI

B2Mamy

Baita

Darwin Starter

Liga Ventures

Oxigênio

SEED

Startupfarm

Wayra

IMPACTO SOCIAL:

Baanko Challenge

Banco Maré

Black Rocks

Cidadela

Curtida.Social

FA.Vela

Mete a Colher

Quero Educação

Risü

Salus

MENTOR:

Arthur Jeber - SEED

Carlos Junior - Sai do Papel

Conrado Abreu - Maxmilhas

Geraldo Campos - iLab

Jordão Bevilaqua - Xtech Commerce

Juliana Caminha - Unifei

Luiz Candreva - EZPark

Mackeenzy - O Mack

Paulo Costa - Accenture

Rafael Assunção - Valuenet

CORPORATE:

Accenture

Algar

BMG

IBM

Itaú

Porto Seguro

Samsung

Softplan

Telefonica

Visa

HERÓI/HEROÍNA:

Alexandre Souza - Startup SC

Alfredo Soares - Xtech Commerce

Dani Junco - B2Mamy

Denise Alvarenga - Unifei

Gaby Sant'ana - Unifei

Guga Alves - wordpress.com

Leo Dias - SECTES - MG

Marcele Porto - FGV - RJ

Michel Porcino - SP Stars

Thaissa Candela - GDG Campinas

STARTUP DO ANO:

Agrosmart

Allugator

CatMyPet

DINO

Foxbit

In Loco Media

Max Milhas

Monetus

Pipefy

Vérios Investimentos

COMUNIDADE:

Cariocas - Rio

Cerrado Valley - Brasília

Comunidade de Startups de São Paulo

GDG Campinas

Jataí - GO

Manguez.al - Recife

Redfoot - Norte do Paraná

San Pedro Valley - BH

Startup SC

Startup Tocantins

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra