PUBLICIDADE

DINO

Quando usar lavadora de alta pressão em casa?

23 nov 2018 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos de economia de água as lavadoras de alta pressão podem ser de grande ajuda na limpeza da casa, pois trazem vantagens no aspecto ambiental e financeiro, uma vez que permitem a limpeza e a higienização com grande economia de água - podendo chegar a 80% quando comparado ao uso de uma mangueira comum -, com baixo consumo de energia elétrica. Como comparação, uma torneira comum pode ter uma vazão de até 20 litros por minuto, enquanto um equipamento para uso residencial consome 5 litros por minuto.

Foto: DINO / DINO

A eficiência proporcionada pelo equipamento, uma vez que limpa sem a necessidade de esfregar, em um menor tempo, economizando água e produtos químicos é outro benefício, que fica mais evidente na eliminação de sujeiras profundas e incrustadas, em que mangueiras, baldes ou vassouras sempre significam esforço extra e resultados reduzidos. Além disso, a pressão dos diferentes tipos de jatos facilita a limpeza, com alto índice de eficiência.

A frequência com que a lavadora deve ser utilizada dependerá do local e de quanto a residência está sujeita a variados tipos de resíduos. Veja as dicas da JactoClean, empresa do Grupo Jacto que é referência em equipamentos para serviços de limpeza, sobre os cuidados que devem ser tomados na hora da lavagem:

Limpeza pesada

• Áreas que exigem maior esforço na hora da limpeza devem ser limpas com o uso de lavadoras de alta pressão. Para a garagem, que comumente recebe resíduos de graxa e óleo que aderem ao piso, e a churrasqueira, que acumula gordura, a JactoClean recomenda a lavagem com o uso de detergente biodegradável para que a remoção da sujeira seja potencializada.

• Pedras naturais, que ornamentam pisos, muros e paredes, têm ótimos resultados quando limpos com lavadoras de alta pressão. Esse tipo de pedra, em geral, acumula poeira e limo que não são retirados com uma simples lavagem. Mas, atenção: jamais use o jato concentrado em pedras naturais, assim como em rejuntes de revestimentos cerâmicos. Para estas situações, recomenda-se o jato leque, para que a pressão da água não danifique as instalações.

• Esquadrias metálicas podem ser limpas com lavadoras, porém também não devem receber jato concentrado para que a massa de fixação dos vidros não seja removida.

• Veículos, motocicletas e bicicletas impregnados de pó, areia, barro e outras sujeiras são limpos mais facilmente com o uso de lavadoras de alta pressão. Para não danificar a pintura, a JactoClean recomenda o uso do jato tipo leque na lavagem.

Pets e móveis de varanda e piscina

• As lavadoras de alta pressão também são eficientes nas áreas de pets e de outros animais, para eliminar possíveis odores desagradáveis. Nesses casos, após a lavagem, o uso de desinfetantes é indicado para evitar contaminações e desodorizar o ambiente, sem agredir os animais.

• Com a proximidade do verão e o uso mais frequente das áreas externas, se faz necessária a limpeza de móveis de varanda, toldos e áreas de lazer ou próximas à piscina. Faça um planejamento para este tipo de limpeza, usando lavadoras de alta pressão, que tornam o serviço mais rápida e econômico.

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em soluções para limpeza e higienização. Desenvolve produtos, sistemas e serviços inteligentes, versáteis e seguros, voltados ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e no agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos. Também fornece sistema para gerenciar e monitorar a distância a limpeza realizada por empresas prestadoras de serviço.

Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.700 pontos de venda e possui mais de 800 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países e a empresa mantém uma filial em Guadalajara (México), para atender ao mercado local.

A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2018, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender as suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas, se comparado a 2017.

A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

JactoClean

Telefone: (14) 3405.3032 - SAC: 0800-131513

vendas.clean@jacto.com.br

www.jactoclean.com.br

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 - 3562.5555 - regiane@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade