PUBLICIDADE

DINO

Plataforma permite encontrar produtos exibidos em vídeos favoritos

Rac.zum convida watchers de vídeos online a consumir produtos de uma forma muito mais interessante.

21 ago 2019 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Até 2020, os vídeos online serão responsáveis por 82% de tráfego de internet em todo o mundo, segundo levantamento da Cisco. Essa crescimento progressivo dos players de vídeo é acompanhada de novas práticas de consumo e compra. 

Foto: Unsplah / DINO

Pelo menos, é o que revela pesquisa realizada pela Google com Magid Advisors, em que mais de 90% das pessoas dizem que descobrem novas marcas ou produtos no YouTube; e, principalmente, mais de 40% informaram que compraram produtos descobertos na plataforma de vídeos.

De olho nesse mercado de conteúdos compráveis, a Rac.zum, - startup idealizada por dois jovens empreendedores mineiros apaixonados pelo universo de tecnologia e tendências - lançou uma plataforma que vai facilitar a vida de quem assiste e quer, imediatamente, comprar o produto de desejo vistos em vídeos online.

Raczum, do assistiu ao comprou.

A Raczum é uma tecnologia que integra serviços de streaming de vídeo a marketplaces e funciona da seguinte maneira: o usuário acessa o site raczum.com pesquisa pelo nome do artista/youtuber ou pelo título do vídeo assistido. Logo, na sequência, enquanto o vídeo é transmitido a plataforma exibe os produtos que você tanto deseja consumir e em qual marketplace comprá-los.

A ferramenta é fácil de manusear e sua interface com streaming e marketplace gera uma experiência inteligente para o usuário.

Para fortalecer o negócio, a Raczum conta com mais de 100 marcas parceiras, dentre elas, Amaro, Sephora, Osklen, Vivara e outras. Essa aposta aumenta a probabilidade do produto desejado pelo consumidor nos vídeos ser encontrado com agilidade e alta eficiência.

A plataforma foi lançada no começo de 2019 e já atingiu picos de acessos com os vídeos Transformei meu amigo em mim, da Nanda Caroll, Se arrume comigo, da Nicole Prazeres, Esporte Fino, do Machomoda, entre vários.

A aposta em conteúdos compráveis de vídeos online.

"Sou muito ligado e antenado a séries, filmes, clipes e Youtubers. Depois de muito ouvir e ler sobre conteúdos compráveis e TV Digital, resolvi tornar a ideia de conteúdos compráveis no nicho de vídeos viável com a criação da Raczum", explica Edu Gazzinelli, CEO e Co-founder da empresa. 

Para tirar a ideia do papel, a Raczum contou com um investimento anjo da AmoPromo, empresa renomada do segmento de turismo, reconhecida por produtos de primeira linha como "PassagensPromo", "SegurosPromo" e "ParceirosPromo". Segundo Gazzinelli, a conquista do investimento aconteceu por três motivos extremamente favoráveis para a rentabilização do negócio: a alta pulverização de conteúdo comprável em vídeos online; o ambiente de marketplaces para negócios direto; e, principalmente, a autenticidade de solução que o projeto oferece ao público digital.

A plataforma de conteúdos compráveis é inédita especialmente no Brasil, onde 86% dos usuários conectados assistem vídeos online, segundo pesquisa do Google com McKinsey. 

E a intenção dos fundadores é atrair, cada vez mais, novas marcas e e-commerces. Afinal, os conteúdos compráveis em vídeo são uma tendência que veio para ficar e expandir. "Começamos a Raczum integrada com uma das maiores plataformas de streaming e pretendemos pulverizar as possibilidades de uso dela com forte investimento em tecnologia. Pretendemos expandir com a integração a outros distribuidores de vídeo na internet, além de canais de Streaming como Netflix, GloboPlay, Netnow, Amazon Go e quem sabe até a Tv Aberta.", sinaliza Gazzinelli.

Por falar em Tecnologia...

Com o novo capital, a Raczum aproveitou para implementar novas tecnologias para remodelar a sincronia entre vídeos e produtos. O avanço aumenta a precisão de opções para o consumidor online e entrega melhor desempenho na compra. 

A ideia, agora, é preparar a plataforma para trabalhar com Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning. Dessa forma, além de registrar os produtos aceleradamente, a Raczum vai poder oferecer conteúdos compráveis ao watcher a partir do seu comportamento e consumo de vídeo.

"Com tecnologia em nosso DNA, estamos expandindo nossa plataforma, desenvolvendo plugins e integrações, para que a Raczum atinja o máximo de serviços de vídeos possível. Desde o início do desenvolvimento da plataforma estamos nos preparando para que ela seja escalável e o principal plano é um investimento pesado em inteligência artificial e aprendizado de máquina, já para as próximas entregas", revela Douglas Elias, CTO e Co-founder da startup.

Uma vez conhecida a praticidade da Raczum, acesse o site www.raczum.com, assista e compre!

Website: https://raczum.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade