PUBLICIDADE

Plataforma de vinhos aposta em rótulos para o verão na loja virtual - e-commerce de bebidas cresce 960% na pandemia

No topo da lista de bebidas mais compradas pelo público durante a pandemia está o vinho.

28 jan 2021 03h48
ver comentários
Publicidade

Com o comércio, bares e restaurantes fechados devido à pandemia, a demanda por compras on-line de bebidas alcoólicas teve um crescimento acima da média em 2020. Segundo um levantamento da Synapcom, líder em inteligência de mercado, especializada em e-commerce, o segmento de bebidas alcoólicas cresceu em 960% em volume de vendas no ano passado. Para 2021, a tendência é a mesma.

Foto: shutterstock / DINO

No topo da lista das bebidas mais compradas está o vinho. A bebida atingiu máxima histórica no segundo trimestre de 2020. A média de quantidade por habitante chegou a 2,81 litros, um crescimento de 72% em relação ao mesmo período em 2019.

A mineira "Winecom" surgiu neste cenário, uma plataforma e-commerce da Menimport, especializada em vinhos, spirits e espumantes finos e exclusivos. Neste momento, a aposta é nos rótulos perfeitos para a estação mais quente do ano.

De acordo com um dos sócios da "Winecom", Guilherme Menin, esta é a temporada de aproveitar os vinhos brancos e rosés. "Os rosés e espumantes ganham os holofotes e combinam bem para quem quer acompanhar um churrasco, uma massa mais leve ou frutos do mar", ressalta.

Há opções de tintos que também caem bem, podendo ser gelados sem perder suas características. É o caso do Beaujolais Nouveau, o Shiraz de Luiz Argenta e os vinhos jovens, aqueles que não passaram por barris, que são mais frescos e que viajaram menos.

Para manter a bebida gelada por mais tempo, manter as garrafas em salmouras ajuda muito. Basta misturar dois litros de água, meio litro de álcool, 250 gramas de sal e misturar. Na sequência, é só colocar cinco quilos de gelo e o recipiente permite que chegue a -3 graus, sem congelar a água.

Até mesmo os tintos, conhecidos por aquecer o "winelovers", têm lugar garantido no verão. Muito consumido na Europa, o tinto de verano se destaca. "Feito com um merlot ou cabernet sauvignon jovem, com gelo picado e um refrigerante de limão, esse drink é perfeito, com muito sabor, alta drinkabilidade e refrescância", recomenda Menin. Loleas e outros drinks como mimosas, clericots e opções de drinks com espumantes também caem muito bem.



Website: http://www.winecomvoce.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade