PUBLICIDADE

Os cinco segredos do emagrecimento saudável

20 out 2016 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

O maior desafio para quem quer emagrecer é encontrar uma forma de perder peso com saúde. O que não faltam hoje são métodos que prometem milagres. Muitos deles realmente fazem a pessoa perder muito peso em pouco tempo. No entanto, não se trata de um emagrecimento saudável. Além de a gordura voltar com facilidade, o corpo fica fraco.

Foto: DINO

Se você deseja emagrecer com saúde, saiba que existem alguns segredos para isso. Conheça 5 dicas extremamente importantes para a sua perda de peso. Ao aplicá-las você verá que poderá perder peso com alegria e motivação.

O básico do emagrecimento

O primeiro passo é entender como funciona o processo de perda de peso. É fácil entendê-lo. O nosso corpo precisa da energia dos alimentos para se manter ativo. Essa energia vem das calorias. Então quando consumimos mais calorias do que precisamos, o corpo tende a acumulá-las em certas regiões do corpo. Para emagrecer, precisamos queimar essas calorias acumuladas. E só há um jeito de fazer isso: gastando mais energia do que consumimos.

Mudanças graduais

A calma é parceira do emagrecimento saudável. Quando se acelera o processo, o corpo se torna fraco e desmotivado. Se você pegar pesado nos exercícios, pode até sofrer uma lesão. Não é possível manter uma dieta assim por muito tempo. Por isso é extremamente importante fazer mudanças graduais.

Se você não é acostumado a correr, não corra durante 30 minutos seguidos. Comece com 10 e vá aumentando aos poucos durante os dias. Se você costuma consumir 2.500 calorias por dia, não passe a consumir 800. Baixe para 2.000, depois para 1.750... Essas pequenas mudanças fazem uma grande diferença em longo prazo.

A alimentação correta

Se você começar a praticar exercícios e continuar comendo o que come, poderá até perder peso. Mas não podemos dizer se você terá saúde. O ideal sempre será combinar uma alimentação correta com a prática adequada de exercícios. E quando falamos em alimentação correta estamos falando de vegetais, frutas, carnes magras, etc.

Evite produtos industrializados, pois eles contêm uma grande quantia de sódio, que tende a inchar nosso corpo. Evite também doces, massas e farinhas processadas. Reduzir o carboidrato é essencial, pois esse macronutriente nos garante gordurinhas a mais.

A rotina de exercícios

Em relação aos exercícios, o importante não é o quanto você faz por dia, e sim por quantos dias você faz. Não adianta correr muito durante um mês e depois abandonar a prática. Mais importante é criar uma rotina, nem que seja de poucos minutos. O corpo irá se adaptar a esse novo hábito. Escolha exercícios que sempre motivarão você, como caminhadas, bicicleta, aeróbica, etc.

Termogênicos Naturais

Os termogênicos, como as capsulas de emagrecimento SlimCaps, são compostos 100% naturais que ajudam no emagrecimento saudável, pois atuam diretamente em substâncias que queimam gordura no corpo, acelerando o metabolismo.

Estas cápsulas, que podem ser tomadas de dia ou de noite, usam a gordura como energia, aumentando o foco, além de prevenir o corpo de celulite e do envelhecimento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade