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Novo modelo de negócio revoluciona o mercado da Beleza no Brasil

21 mar 2019
13h24
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O mercado de beleza é o mercado que mais cresce no mundo, sendo o Brasil um dos países que mais investe em procedimentos na área, principalmente os estéticos. Só no país, hoje, funcionam empresas de diversos segmentos que atuam neste ramo, como cabeleireiros, empresas de design de sobrancelhas, maquiagem e depilação. "Existem vários serviços estéticos ofertados, mas a Botoclinic é a primeira especializada na aplicação da toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico", explica Rafael Estevez, sócio-fundador da marca.

Foto: DINO / DINO

Com este posicionamento, de ser uma empresa pioneira e especializada, a Botoclinic já carrega muitos adeptos. A primeira loja, localizada no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, trabalhando apenas com  essa linha de harmonização facial, realizou mais de 250 procedimentos apenas no primeiro mês de funcionamento. "A ideia de ter as nossas unidades apenas em shoppings, além da comodidade e da segurança, são os horários diferenciados. Nós atendemos o público de segunda a segunda, no horário de funcionamento do shopping. Isso já facilita quem tem os horários mais apertados e não consegue fazer o procedimento por ter uma agenda complicada", explica a Dra. Cristina Bohrer, sócia e responsável técnica da rede.

Isso sem contar a facilidade de ter a possibilidade de estar passeando pelo Shopping e poder fazer uma avaliação na hora, sem custo, e, querendo, já poder fazer o procedimento, com preço diferenciado e até 12 vezes sem juros nos serviços, o que também é inédito no mercado. "A condição de pagamento é um atrativo para o público, nós conseguimos fazer desta forma para facilitar quem deseja ter acesso aos procedimentos estéticos, mas ainda não conseguiu. Queremos deixar mais acessível para todas as classes", explica Rafael Estevez.

Além disso, os produtos utilizados nos procedimentos são marcas importadas, das melhores disponíves no mercado, como Allergan, Butolift, Perfectha e Princess (Croma), adquirido com custo diferenciado para toda a rede, deixando o preço para o consumidor, em média, 20% a 30% abaixo do praticado pela concorrência.

Buscando a disrupção do mercado, a Botoclinic faz os agendamentos de forma on-line, pelo aplicativo ou pelo site, o cliente escolhe melhor dia e horário para comparecer a uma das unidades, onde os profissionais responsáveis conseguem entender as necessidades do cliente e sugerir os melhores procedimentos, de forma individualizada.

Apesar de hoje ser legalmente habilitados para prestar tais serviços os médicos, biomédicos estetas e cirurgiões dentistas, a marca foca nos dentistas como sua principal fonte de prestadores de serviço. "Os cirurgiões dentistas possuem formação completa e excelente qualidade técnica, estando autorizados a praticar tais serviços na parte estética pela Resolução 176/2017 do CFO, sendo que, recentemente, a harmonização facial foi elevada à qualidade de especialização da Odontologia, pela Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia", explica a Dra. Cristina Bohrer.

A primeira loja foi inaugurada em janeiro de 2019 e já existem outras 4 unidades inaugurando no país. "No nosso planejamento consta mais 100 unidades inauguradas ao longo do ano, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste", afirma Rafael Estevez. Os franqueados tem retorno de investimento rápido, de 3 a 8 meses, uma vez que o custo de implementação é baixo e o faturamento é alto, devido ao alto valor agregado aos serviços prestados, sem contar o alto grau de desejo tanto do público feminino como masculino.



Website: http://www.botoclinic.com

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